Dr. Andre Lee

Biografia e Formação

Nascido em 17/09/1961 em Pusan, Coreia do Sul, brasileiro naturalizado filho de pai e tios médicos imigrou para Brasil-SP em abril de 1965. Desde inicio se estabeleceu no bairro do Ipiranga e depois na Mooca, convívio direto com os descendentes de italianos, fez a sua paixão pelo Futebol na fase áurea do Pelé e Palmeiras! E também pela gastronomia do Bixiga. Teve os estudos iniciais o primário no Estado e o secundário no Privado (Colégio Bandeirante). Teve grande experiência administrativa hospitalar quando foi Diretor Clinico do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha no período de 1992 a 1998. Atualmente acompanha e dirige linhas de pesquisa em relação a suporte nutricional e transplante intestinal no Laboratório de Investigação Médica da Cirurgia Experimental da FMUSP e a sua clínica privada.
Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em dezembro de 1987, residência médica em cirurgia geral na Santa Casa de São Paulo (1988 a 1991), Mestrado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela FMUSP (1992 a 1995), Especialização em Cirurgia Videolaparoscópica pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (1995 a 1996), Nutrologia Médica em 1997 a1998 pelo SBNPE (Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral), Estágio em Transplante de Órgãos do Aparelho Digestivo e Microcirurgia em Western Ontário (Canadá) e Universidade de Miami (EUA) no período de 1998 a 1999, Doutorado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela FMUSP no período de 2000 a 2002. Atualmente é médico assistente da Disciplina de Transplante de Órgãos do Aparelho Digestivo e Nutrologia Médica do Departamento de Gastroenterologia do HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e Hospital de Infectologia Emilio Ribas. Atua na área da Cirurgia do Aparelho Digestivo, Nutrologia Médica, Reabilitação Intestinal e Transplante Intestinal e Multivisceral. Membro da Sociedade Panamericana de Trauma, Associação Brasileira de Câncer Gástrico, Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, Câmara Técnica de Transplante Intestinal e Multivisceral do Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Associação Internacional de Transplante.
Dr Andre Lee 1
Dr Andre Lee 2
Experiência
Consultas
Cirurgias
Transplantes

DEPOIMENTOS

  • Dr André se envolve, se preocupa, orienta e consola. Se fosse destacar qual o momento mais marcante dessa convivência,
    eu direi que foi, quando ele disse: Eu sei o que vocês estão sentindo. Lutaremos juntos até chegar a cura do Lucas!
  • Ele vive o problema dos seus pacientes e tenta nos dar o melhor tratamento possível. Acompanhado
    por ele tenho certeza de ter o melhor tratamento médico e com muito humanismo. Obrigado Dr André.
  • Com muita alegria expresso meus agradecimentos ao Dr André Lee pela competência, carinho e
    atenção prestada desde o primeiro momento. enxugando nossas lágrimas e nos encorajando a lutar pela vida.